MAPA

MAPA

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bons amigos

Bons amigos


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

(Bons Amigos - Machado de Assis)

- Amigos investidores

Agradecemos as contribuições de cada uma das senhoras e dos senhores que tornaram possível a realização de mais esta fase do Desafio. Sem suas contribuições não teríamos a mínima possibilidade de realizar o evento. Este ano, embora complicações adicionais de comunicação impediram de mantê-los atualizados com mais oportunidade, informo que as notícias sobre o Negro continuarão a ser produzidas, tendo em vista estarmos complementando e ratificando observações colhidas ao longo da jornada com fontes fidedignas e registros históricos. Convidamos a todos a participarem conosco, novamente, da descida do Amazonas no trecho Manaus/Santarém em homenagem ao Grupamento Rodrigo Octávio no final do ano.

- Equipe de apoio

Queríamos deixar patente, ao término da descida do Rio Negro, nossos agradecimentos à equipe de apoio do projeto Desafiando o Rio-mar: Coronel Teixeira e o Piloto da etnia baré Osmarino; tal dupla proporcionou uma tranquilidade que não tivemos na 1ª fase do projeto. O meio de transporte deles - um bongo (barco escavado em um tronco de 7 metros) propulsionado por motor tipo rabeta de 5,5 hp, cuja instabilidade e precariedade foi suprida pela perícia de nosso amigo piloto.

- O furto do ‘Bonguinho’

Ano passado; o sensoriamento remoto da SkySulbra sofreu uma pequena avaria em Coari, perdi minha bússola Silva (fabricação sueca) que me acompanhava há 34 anos e o caiaque de meu parceiro teve o casco avariado impedindo-o de completar o percurso na sua totalidade. Este ano; perdi meu óculos Rayban (modelo MacArthur) na altura de Novo Airão e em Manaus, nas praias do 2º Grupamento de Engenharia de Construção, tivemos a nossa embarcação de apoio furtada. Anexamos a foto do ‘bongo’ furtado para caso haja confirmação positiva, as autoridades policiais sejam notificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário